Arquivo

InoriYuzuhira
Rider
AlterSaber
ManaOuma

Perucas I



Olá gente! Aqui estou eu de novo! Neste post vou começar a tratar sobre perucas. Há muito conteúdo pela web falando do assunto mas senti falta de algumas dicas que fizeram a diferença no meu look. Não vou tratar hoje da colocação, nem da lavagem das perucas pois esses itens merecem um post só deles. Então fiquem com umas dicas gerais.


- Quando for usar Perucas lembre-se que as mesmas esquentam a cabeça por isso o uso frequente pode danificar seu cabelo.Sempre após a utilização delas cuide do seu cabelo lavando e hidratando o mesmo.

- Nunca use a peruca com o cabelo molhado ou com cremes e geis pois o seu cabelo irá esquentar o que gerará microrganismos use laque e produtos do gênero apenas nos fios da peruca, seu cabelo tem que estar limpo e seco sempre.

- Quando for prender a peruca cuidado para não exagerar no ajuste da rede ou você vai ter que tira-la por dor de cabeça. Um ajuste médio já evita da mesma sair no meio do evento.

- Quando for pentear perucas sempre comece de baixo para cima pois evita a formação de nós e perda de fios desnecessários. Sim perucas perdem fios, não se desespere!

- Sempre tire todos os fios que caem da peruca pois se deixa-los eles formaram nós.

- Nunca vá abrindo a peruca para tirar nós (aquele movimento que nem de rasgar papel) pois isso danifica os fios e forma mais nós. Tente usar um movimento que apelidei de "pata de gatinho" é só você deixar os dedos da mão curvados e meio abertos que nem um pente e vá passando a mão na peruca de baixo para cima sem abrir, no próprio comprimento da peruca .

- Utilize aqueles óleos de pentear eles ajudam a evitar friz e ajudam a desembaraçar mas nunca exagere eles sujam a peruca e fazem com que você tenha que lava-las com mais frequência.

- Faça manutenção da sua peruca com frequência.

- Utilize para pentear pentes e escovas especificas para perucas se não tiver use pentes de dente largo, eu prefiro os de madeira tem gente que prefere os de plastico fica a sua escolha.

- Não use chapinhas e babyliss sem ser as que regulam temperatura e sempre verifique se a peruca é termo resistente e até que grau.

- Prefira fazer a manutenção da sua peruca em lugares lisos, eu uso a tabua de passar por que não machuca a minha coluna tente fazer isso numa cama e você verá a diferença XD

- Quando for usar uma peruca prefira usar redinhas pra prender seu cabelo as meias de cabelo deslizam a peruca o que dificulta ela ficar no lugar quando usar perucas muito claras tente usar redes brancas ou cor de pele pois não aparecem.

Bem eu ainda tenho muuuuitas dicas hoje vou deixar apenas essas, ainda não sei se vou ir no party, mas provavelmente sim , se não nos vemos na festa do CB!

Tenham uma doce tarde!

5 comentários:

Natália disse...

Olá!!
Legal seu post de dicas sobre perucas!!
Eu tenho problema para desembaraçar a minha da Miku.... porque as mechas são muito grande >_<
Mais pelas dicas acho que vai ficar mais fácil....
Não sabia que você tinha tantos blogs... Como você consegue? Com um eu já fico um pouco doida
Beijos, até mais

Unknown disse...

Olá Naty! Obrigada pela visita! Então tem muitos truques para você cuidar de uma peruca. A sua são apliques? Se for faça a manutenção deles separadamente é mais fácil e sempre em lugares retos XD Olha eu me divirto muito escrevendo então meus blogs acabam virando um espaço muito especial para mim XD hoje nasceu mais um. Claro que eu suma tenho muita ajuda que faz isso tudo ser tranquilo e prazeroso espero te ver de novo aqui!!

Unknown disse...

Ola, adorei suas dicas! Eu sei que ja passou um ano que voce postou isso mas eu estava precisando muito de alguma ajuda! Eu tenho uma peruca da Miku, mas meu problema não é de não conseguir pentear, mas sim de prender ela na minha cabeça! Eu ponho ela com a toca de peruca mesmo, mas ela vive escorregando pra tras. Voce tem alguma dica pra prender ela melhor? Obrigada!

Unknown disse...

Oi Ana desculpe a demora estava corrida esses dias!! Bem primeira coisa que fiquei curiosa, qual dos tipos de peruca dela é o seu a com aplique ou a que é feito o penteado direto? As com aplique são mais fáceis por que vc pode tira-los a qualquer momento para cuidar. Eu tenho o mesmo problema com perucas longas 1,50 e afins a ideia quando se penteia elas é sempre segurar a frente e sempre começar de baixo para cima quando elas estão no seu corpo fica mais difícil fazer a manutenção durante o evento mas qualquer coisa peça ajuda e tente evitar tirar eventuais nós no evento você pode ficar com presa e acabar danificando, sendo que em dias normais você tiraria tranquilamente, também indico você andar com um reparador de pontas para hidrata-la pois ela vai sofrer muito no evento e isso ajuda a não estragar a peruca de preferencia sempre tenha um pente largo e um óleo de fácil acesso mas se não tiver a dica da "patas de gatinho" ajuda mesmo! Foi minha salvação com perucas de 1,50. Para prender a peruca verifique se você está usando o ajuste dela corretamente, no começo eu mesma não sabia como ajustar, e se a peruca for muuuito pesada, algumas com apliques tem esse problema, trave ela com grampo de cabelo, encaixe ele entre um dos vãos da rede da peruca e encaixe no seu cabelo. Espero ter ajudado!! Qualquer duvida só pergunta!!!
Obrigada pela visita!!!

Unknown disse...

ps: Acho que vou fazer um post respondendo e mostrando soluções para sua dúvida.

Postar um comentário
WorldCosplay

Seguidores

Visitantes