Arquivo

InoriYuzuhira
Rider
AlterSaber
ManaOuma

Make-up Cosplay

Cute-Succubus-by-Nironiro
Doce Dia! Aqui estou novamente dessa vez para trazer uma pauta nova ao bloguxo. Make-up Cosplay muito se fala da importância da maquiagem para o refinamento de certos cosplays, mas antes de qualquer conselho ou tutorial escolhi como primeiro tema algo que parece obvio mas para muitos na verdade não é. Por mais que maquiagem faça milagres ela sempre será mais funcional e também mas agradável aos olhos de terceiros se sua pele estiver em dia. Como assim? Já parou na frente do espelho nesses últimos tempos para ver em que estado está a sua pele? Tenho certeza que no mínimo 90% vai constatar que tem muita coisa  errada no seu reflexo, ai vem a grande questão você dá a devida atenção ao seu rosto? Existem cuidados básicos que fazem toda a diferença  para que sua pele fique realmente bonita vou fazer uma pequena lista de coisas que tem que estar em seu cotidiano.
1º Lavar o rosto com frequência;
2º Use adstringente ;
3º Não saia de casa sem protetor solar;
4º Hidrate sua pele com frequência;
5º Prefira produtos não oleosos e ante-acnes;
6º Tome bastante liquido;
7º Tenha boas noites de sono;
8º Faça 1 vez a semana a Esfoliação da pele;
9º Procure sempre produtos adequados ao seu tipo de pele;
10º Não durma com maquiagem a menos que a mesma diga que você pode fazer isso (alguns produtos já possuem essa vantagem).
11º Alimente-se de forma balanceada e não abuse das gorduras, frituras e afins principalmente em época de calor.
Parece uma lista gigantesca né? Mas na verdade são atitudes simples que fazem muita diferença, quem nunca burlou o sono para ficar na internet? Eu faço isso direto e por isso acabo ficando com uma expressão cansada e as vezes com olheira o que nós faz parecer com pandas XD, no dia a dia por eu usar óculos isso pode até passar desapercebido mas como meus cosplays não usam tenho que ter um toque de que não posso ficar fazendo isso, existem alguns truques que em casos emergenciais ajudam, eu uso compressa de camomila para suavizar as olheiras e clarear a expressão, existem truques de maquiagem que também ajudam e até ensinarei em uma próxima, porém nada realmente nada, fica tão bom quanto você estar descansada.
Então fique de olho, fora te ajudar na hora dos Make-ups no dia a dia fará uma grande diferença adotar essas dicas, não existe coisa mais gostosa que você sair de pele limpa e se achar linda ao natural.

Até Mais!
tumblr_mfzm0wMw6v1qbtloio3_500

2 comentários:

Onçana disse...

Confesso que sempre fui muito relapsa com a minha pele; desde criança ela sempre foi oleosa, então eu achava que bastava lavar bem e tava beleza...até que eu descobri a PepinoMask (TuxedoMask? XD) da Avon. Enfim, é uma máscara em gel que literalmente 'ranca' todo o excesso de oleosidade da pele, o que sobra é uma cara limpinha e com a pele impecável, e o melhor de tudo é que o efeito dura uns 3 ou 4 dias, querdizer... vc passa a mascarinha 2 vezes por semana e mantém tudo em dia! Ai que feliz!!!

Unknown disse...

Olha eu demorei bastante para pegar o ritmo e as vezes ainda apanho mas sempre gosto de descobrir produtos que facilitem my life. Obrigada pela dica Onçana!!! Kiss!!

Postar um comentário
WorldCosplay

Seguidores

Visitantes