Arquivo

InoriYuzuhira
Rider
AlterSaber
ManaOuma

Falando um pouco

Olá pessoal demorei para escrever de novo tirei uns dias para descansar e aproveite para configurar um pouco os blogs antes de começar a escrever de fato. Afinal como vocês podem reparar estamos em endereço novinho em folha! Isso por que tive problemas com nosso domínio antigo do Blogger. Então aqui estamos nós em uma nova etapa!  Depois do descanso de Janeiro essa semana já voltei ao corre com meus projetos de cosplay. Estou reformando meu Sephiroth que infelizmente quase não tem foto por isso mesmo não coloquei ele aqui. Estou separando as fotos do Ressaca e do AD para postar na minha galeria e atualizando de vez em quando o World cosplay.
Depois das noticias vamos começar a trabalhar, quando pensamos em cosplays viajamos numa infinidade de possibilidades.
Mas o que afinal é necessário para se fazer um cosplay?
Para quem está chegando agora nesse universo essa é uma pergunta útil, saber onde encontrar aquilo que ira compor sua fantasia.
A primeira parte de todas é escolher o personagem, escolha não só por que você ama aquele personagem mas também analise  fatores práticos:  você ficaria bem com a roupa dele? Confortável, com boa movimentação. E os sapatos ? Você  vai precisar de maquiagem ou seu tom de pele combina. Você vai precisar de peruca e lente?

Depois de ver tudo isso pesquise, mas pesquise bastante preços de cada um dos items que você irá precisar existem vários fornecedores nacionais que importam vários itens. Você também pode importa de lugares com o ebay. Se você não for fazer sua própria roupa e armas está na hora de você procurar uma costureira e um artesão para te ajudar, converse se informe e veja tanto preço como qualidade de trabalho. 

Eu mesma junto de meu noivo faço as armas que utilizamos e só não estou costurando as minhas fantasias por que estou sem maquina e sem tempo de terminar o curso de corte e costura XD.
Depois de acertar todos esses pontos está na hora de você caçar imagens que mostrem bem o que você terá de fazer procure os concept art pois eles sempre mostram melhor os detalhes de varias posições.
Existem cosplay com diferentes níveis de dificuldade então pense bem nisso, e não se esqueça torne esse processo de procura algo prazeroso para você, estar fazendo algo que se ama tem que ser valorizado.
Curta cada minuto até o momento em que for usar seu cos em um evento, tire muitas fotos e concerteza desfile pois vale a pena! Dessa parte falarei mais com vocês da próxima vez! 
Bem por hoje fico por aqui! 

Doce Tarde





ao som de Ringo Biyori - Spice and Wolf

1 comentários:

Natália disse...

Olá!!
Que legal seu blog falar sobre cosplay!! ^^
É difícil achar informações uteis ultimamente em lugares diversos... ¬¬
A sim, sou a Natália, a amiga do Luh que não conversa muito com você!! >_<
Já estou te seguindo
Beijos, até mais

Postar um comentário
WorldCosplay

Seguidores

Visitantes