Arquivo

InoriYuzuhira
Rider
AlterSaber
ManaOuma

Fazer ou Não fazer?

Quando se deve fazer ou não um cosplay? Muitas pessoas já me comentaram sobre cosplays que não caem bem. Mas o que define isso? Quer dizer que se eu for mais gordinha ou se minha pele for de outro tom não posso fazer um cosplay?
Bem eu não concordo com isso acredito sim, que temos que ter bom senso, nos sentir confortáveis naquilo que usamos.
Se você não gosta de mostrar a barriga por que vai fazer uma roupa de personagem que mostre? A maioria dos personagens de Anime  e Games tem varias roupas, na hora de escolher a veste daquele personagem que você ama pense não só pelo grau de dificuldade mas se você vai se sentir confortável usando ela.
Eu mesma tenho muito receio em mostrar a barriga mesmo sendo magra sinto me desconfortável e meio nua XD
Todos nós temos defeitos físicos que por vezes nos incomodam saber lidar com eles é uma arte, o corte de um vestido pode fazer toda a diferença para que você ande livre leve e solta. E isso não é só problema em cosplays femininos, muitos personagens masculinos usam roupas ousadas e sexys até de mais. Já vi muito cosplayer bom pecar por que não conseguia entrar no personagem por desconforto físico. Certas roupas prendem o movimento e impedem poses que se forem fotografadas com certeza te farão sentir mal. Já tive essa zica mas por sorte foi uma foto muuuito randonica.
No final o único que poderá definir o fazer ou não é você então antes de dar sua resposta pense no seu próprio conforto e bem estar.

No próximo post falaremos a pedidos de Etiqueta cosplay.  Aguardo vocês na próxima semana!

Doce Tarde!!

3 comentários:

Onçana disse...

Gostei muito do post!
Também sou partidária de que cada um deve fazer o cosplay que mais se adapte a seu estilo. Eu sou da turma das escandalosas; gosto de um decotão, de uma saia curta e o sutiã de mãozinhas da Melona é meu sonho de consumo! Mas sei muito bem que fazer um cosplay sexy requer o dobro de jogo de cintura pra não cair na vulgaridade. Se bem que uma pessoa vulgar consegue fazer baixaria até vestida com uma burka, mas o grosso da população desconfia sempre de quem tem menos pano sobre a pele.
Na regra geral,acho que o que vai definir o fazer ou não fazer é a finalidade: cosplay por diversão ou cosplay pra competição? Se for pra competir, acredito que é necessário haver alguma coerência física entre a pessoa e o personagem, pois a ideia e essa. Agora se o propósito é se divertir, nada impede a pessoa de vestir o que mais lhe apraz e curtir a vida sem maiores encanações!

Natália disse...

Olá!!
Concordo com você. Tem que sentir confortável para fazer um cosplay e não outro motivo. Eu me sinto confortável com as duas roupas que eu usei. Também porque elas não mostram a barriga. Odeio isso >_<
Beijinhos, até mais

Unknown disse...

Olá Meninas! Então Naty sei como vc se sente e com certeza o principio é esse conforto e diversão! Obrigada pela visita linda ^^ Onçana-chan! Eu sou suspeita adoro a Melona *-* mas ainda não tive coragam de usar algo tão ousado XP quem sabe um dia. Acredito que precisamos nos divertir e nos sentir bem mas nada que um pouquinho de cuidados não faça ser uma experiencia ainda melhor! Obrigada pela visita!

Postar um comentário
WorldCosplay

Seguidores

Visitantes